domingo, 19 de maio de 2013

Looney Tunes - Tazo Mania

Ano de Lançamento: 1997
Tipo: Tazos
Quantidade: 100 tazos + 36 Master Tazos
Possui Álbum: Sim
Comentário: Uma grande coleção feita pela Elma Chips, nos anos 90, quando o desenho do Looney Tunes era febre, a Elma Chips aproveitou e fez uma promoção com vários intens, incluindo Tazos, Álbum, Porta Tazos, Tapete Tazo, Master Tazos, Atira Tazos e Kit Tazo. Foram feitos 100 fazos diferentes com vários personagens da Looney Tunes, entre eles Pernalonga, Patoline, Frajola, Taz, Piu-Piu entre outros.
Para este Post, tive ajuda e um amigo colecionador que me enviou algumas imagens, obrigado Alexsander Gustavo Portes. AGP Collection.



Abaixo a imagem da capa do álbum, que na verdade é um fichário.




Abaixo a imagem com 80 tazos da coleção.




Completando a coleção com os 20 Tazos especiais, conhecidos também como Master Tazos Finos, pois eles são um pouco mais fino que os outros tazos e o verso deles é diferenciado com cada personagem, abaixo os tazos e embaixo de cada um seu respectivo verso.



Abaixo os 6 modelos de Master Tazos, com os personagens Coyote, Frajola, Piu-piu, Pernalonga, Palotino e Taz. Cada personagem tem o Master Tazo nas 6 cores conforme abaixo, somando assim 36 modelos com os seis personagens em seis cores diferentes.





Abaixo uma embalagem da época.



Abaixo a imagens com os Porta Tazos, existe em várias cores como verde, preto, roxo, laranja, amarelo vermelho entre outras, e o adesivo em cores com azul, amarelo e roxo.



Abaixo a imagem com os 9 modelos de Tape Tazo, a única coisa que muda de um para outro é a cor. Eles são usados para fazer os duelos, onde os oponentes colocavam os tazos em cima um do outro formando uma "pilha", e jogavam o Master Tazo, ganhava os tazos que viravam com o verso para baixo.




Será que tem alguém neste momento interessado em trocar ou vender algo sobre esta coleção?

106 comentários:

  1. Sugiro vender novamente..
    Fazendo uma edição especial,, pois esta foi a melhor coleção de todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudades, seria muito legal, ainda mais para passar para nossos filhos

      Excluir
  2. muito boa essa coleção. Uma das mais marcantes.

    ResponderExcluir
  3. Vendo diversos tazos de diversas coleçoes entrem em contato no meu email para conversar diego.giehl@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego passa teu número queria uma coleção enterra.

      Excluir
    2. Boa noite Diego tbm quero coleção completa de faz os, manda o seu número pelo meu Whatsapp (61)984959395

      Excluir
  4. Coleção inteira Tazo Animaniacs - 1997 -
    60 tazos + livro ilustrado

    Vendo Coleção inteira Looney Tunes Pernalonga e seus amigos
    Totalidade de peças: 80 TAZOS + porta tazo.

    17 Máster TAZO de Acrílico + porta tazo.

    Entrem em contato: rogeriofreitas84@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu tenho 4 albuns completos de tazo, 1* pernalonga e seus amigos, 2* Arma e Voa Animaniacs, 3*TinyToon, 4* o máscara. e mais 18 dos 20 master tazo finos, meu whats 41 99277-0161

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=EXsLPiDm25U&t=16s

      Excluir
    3. Opa,p acaso vc ainda tem ?
      Ou sabe com quem está, ou mesmo quem venda ?

      Excluir
    4. Tenho algumas coleções de tazo. ax.cust@gmail.com

      Excluir
    5. tenho interesse na coleção completa do looney tunes quem tiver vendendo me chama para me falar qual o valor whats 32991640904

      Excluir
    6. Também quero uma Coleção manda o número do WhatsApp faz pra mim Gosto Muito

      Excluir
  5. Sugiro que façam a promoção de vendas novamente. Com certeza as vendas irão aumentar de mais. Converso com vários amigos, e todos tem muita vontade de ter essa coleção novamente, relembrar a infância. Ficaríamos muito feliz com a volta deles, e seria muito lucrativo para empresa tb. Looney Tunes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo me peguei agora em pleno ano de 2021, procurando tazo gente com certeza iria vender muito.
      Público alvo seria nos agora adultos na época não podia ter o álbum cometo mas hj em dia a eu teria kkkk

      Excluir
  6. Olá !
    Vendo tazos de várias coleções
    Visite meu perfil no mercado livre
    http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_36108456

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho alguns desses tazos quem quiser lucaslima.alves@hotmail.com só entrar em contato

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho alguns quem quiser vão e mande um email pra mim lucaslima.alves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde Galera : Gostaria de saber se algúem tem a coleção completa Tinny Toon Disponível para a Venda ??

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. de uma olhada neste link: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0ArZxVRHL05V_dDQwMDhqaTN3WHV3d0ZrSkJoaWVvb0E&usp=sharing

      Excluir
    2. Boa tarde! Tenho o livro ilustrado Magic Tazo Tiny Adventures completo 100 Tazos - números 141 a 240.

      Excluir
    3. Vc quer fazer oque com eles, doar? trocar?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Fernandes ainda está disponível?

      Excluir
  12. Tenho cerca de 30 Tazos, desta e outras colecções, que gostaria de dar a alguém a quem lhe interesse.

    ResponderExcluir
  13. Oi gente.
    Estou vendendo uma coleção completa com os 80 tazos Looney Tunes em edição normal. Acompanham de brinde 01 Mega Tazo do personagem Piu-Piu na cor azul; 01 Tape Tazo na cor roxa ainda no lacre; 03 tazos da edição Animaniacs (n° 87, 94 e 103) e 01 tazo da edição Looney Tunes repetido (n° 75).
    Confiram o anúncio no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711974711-coleco-completa-80-tazos-looney-tunes-1997-brindes-_JM

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Esta coleção na verdade foi "batizada" aqui no Brasil como: Pernalonga e Seus Amigos (vide verso dos tazos), e esta coleção de 20 tazos "especiais" não fazia parte da coleção original, é um ledo engano difundido em todos os sites e blogs com esta temática, veja que nestes tazos a data de lançamento é 1994, ou seja, três anos antes desta coleção ser lançada aqui, na verdade se trata de uma coleção "extra" lançada creio eu que no México, a carinha que contém nos tazos é da empresa "Sabritas" a elma chips deles, um outro fato que comprova ainda mais este "engano", seria o fato de que a coleção seguinte lançada - Tazos Voadores Animaniacs - começa na numeração 81... espero ter contribuído em algo e parabéns pelo ótimo blog!, obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  17. Uma "teoria" sobre o surgimento da saudosa coleção "Tazo Mania" promovido pela Elma Chips, é de que a empresa já tinha em mente desde o início todas as coleções que iria lançar, um fator que comprova isso, são de que na época da coleção "pernalonga e seus amigos", foram também lançadas algumas viseiras, na verdade foram 3, sendo uma de cada cor, e adivinha só?!, as 3 cores lançadas eram justamente as cores "predominantes" das coleções posteriores - Roxo: Animaniacs, Azul: Tiny Toon e Verde: Maskára, seria muita coincidência toda essa lógica de cores, ha quem diga que as 3 próximas coleções já estavam engatilhadas, por isso foram lançadas em sequencia e num curto espaço de tempo (início de 97 até metade de 98), e pra fechar, cfme já comentei no post acima, a primeira coleção é um "quase plágio" de uma coleção americana, já as outras são criação da própria marca que deve ter feito rios de dinheiro naquela época, para aqueles que tiveram as suas cabeças explodidas neste momento, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. Foi o melhor tazo já feito comercializado no brasil

    ResponderExcluir
  19. Boa noite pessoal,
    Estou a procura das seguintes coleções completas:

    Tazo Mania Animaniacs
    Magic Tazo Tiny Toon
    Tazo Maskara (Todos os modelos de Tazos do Maskara)
    Tazo Pokemon
    Tazo Copa Toon

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rafael, não tem interesse na coleção de cards montáveis dos Heróis da Marvel Elma Chips?
      se tiver me chama no whats 11- 7324-7880

      tenho ela completa e ainda embaladas no saquinho original sem violação

      Excluir
    2. tenho animaniacs e looney tunes completas... whats 51 84713551

      Excluir
    3. BOA TARDE!
      TENHO TAZOS PARA VENDER, INTERESSADOS É SÓ CHAMAR NO WHATSAAP - 21 993377428

      Excluir
    4. eu tenho me chama no face ou wpp
      lucas melenchion
      14997851049

      Excluir
  20. Tenho tazos a venda. Coleções da Elma Chips e também da Buzzy e Ping Pong.

    Procuro o livro do Maskara verde.

    ResponderExcluir
  21. Foi uma época muito boa era emocionante jogar tazo com os amigos de escola epocas boas saudade da infãncia hoje nem isso mais fazem pra crianças e so games e mais games

    ResponderExcluir
  22. foi uma época especial o lançamento do taz mania ,era incrivel a emoção de comprar um salgadinho so pra ver a figurinha que vinha ,e jogar com os amigos kkkkk so era ruim quando perdia tazo foi uma época unica saudade da infância bons tempo ,hoje em dia a garotada so quer saber de gams e games

    ResponderExcluir
  23. Olha, tô falando abertamente aqui! Se voltarem a vender com a promoção desses e de outros tazzos, eu vou falir, pois vou comprar tudo. Aconselho fortemente a voltarem com esses tipos de promoções, não só com base em desenhos passados.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Tenho a Coleção Completa em Perfeito estado do 1 ao 80 com porta tazo, tapetazo e masters.
    Interessados
    Facebook Mathias Reis Veira
    Gramado, RS
    Whats 54 99788603

    ResponderExcluir
  25. Ola! tenho muitos tazos do ping pong, Tiny Toon, Looney Tunes, Animaniacs, porta tazos, master tazos.
    Caso alguem tiver interesse me procure no whatsapp 019 9 88140664.
    Abraco.

    ResponderExcluir
  26. Possuo diversas coleções de tazos à venda no ML, incluindo alguns da coleção looney tunes, quem tiver interesse entre em contato e podemos negociar valores
    http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_175996794

    ResponderExcluir
  27. Em 93 ou 94 eu peguei aqueles Caps da Sukita, ninguém dava a mínima, eu jogava aquela bagaça sozinho.
    Parece que alguns anos depois a Tia Elma soube bem como fazer a coisa evoluir.

    ResponderExcluir
  28. gostaria de comprar a coleção completa de tazos arma e voa dos animaniacs. whats :(84)987085484

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE!
      TENHO TAZOS PARA VENDER, INTERESSADOS É SÓ CHAMAR NO WHATSAAP - 21 993377428

      Excluir
  29. quero vender meus tazo, tenho 115 e 2 batedor. zap 011 977133622

    ResponderExcluir
  30. gostaria de comprar a coleção completa de tazos que foram vendidos pela elma chips.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE!
      TENHO TAZOS PARA VENDER, INTERESSADOS É SÓ CHAMAR NO WHATSAAP - 21 993377428

      Excluir
  31. Olá tenho alguns tazos bem antigos quem tiver interesse entrar em contato ok!

    Rodrigo 11 97149-9447

    ResponderExcluir
  32. Tenho coleções completas e gostaria se vender 92 981420077

    ResponderExcluir
  33. Olá procuro coleção completa de táxis com álbuns e todos os tázos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a venda chama no whats 81 99204-2077

      Excluir
    2. BOA TARDE!
      TENHO TAZOS PARA VENDER, INTERESSADO É SÓ CHAMAR NO WHATSAAP - 21 993377428

      Excluir
  34. Olá, eu tenho 4 albuns completos de tazo, 1* pernalonga e seus amigos, 2* Arma e Voa Animaniacs, 3*TinyToon, 4* o máscara. e mais 18 dos 20 master tazo finos, meu whats 41 99277-0161

    ResponderExcluir
  35. BOA TARDE!
    TENHO TAZOS PARA VENDER, INTERESSADOS É SÓ CHAMAR NO WHATSAAP - 21 993377428

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Boa Noite
    Gostaria de comprar a coleção completa dos tazos looney tunes, de preferência com o álbum.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite, Sou colecionador Elma Chips, Pokemon Advanced, algumas moedas etc... tenho alguns itens para trocar e tenho a lista sempre atualizada neste link :
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1F3CvL4FRV6kbLCqp6abCGoIiCw58bG1G2G_8ujhpvrE/edit#gid=1819653890

    ResponderExcluir
  39. Buenas! Tenho diversos tazos Looney Tunes e Animaniacs para troca (quase a coleção completa para troca). Preciso de todos master tazos finos e tiny toons (172,173,177,179,182,186,188,191,193,198,202,205,207,212,215,216,219,221,222,223,224,225,226,228,235,237,238). Aceito trocas e venda.

    ResponderExcluir
  40. Boa noite, tenho vários repetidos de outras coleções e vários que procuro manda zap 11952330364,
    lista de repetidos: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1F3CvL4FRV6kbLCqp6abCGoIiCw58bG1G2G_8ujhpvrE/edit#gid=1819653890

    Lembrando que so ó não temos mais coleções devido a uma resolução criada por nossos ilustres governantes, baixo assinado nelesss..

    ResponderExcluir
  41. alguem em 2018 ainda? tenho muitos tazos para troca e venda, me chamem no whatsapp 21976611858 victor

    ResponderExcluir
  42. Olá, eu tenho diversos tazos antigos para vender (Turma do Pernalonga, Animaniacs, Tiny Toon). Quem quiser poderá visitar meu website com Loja Virtual, onde vendo itens antigos.

    https://www.lojadocolecionador.net

    ResponderExcluir
  43. Você vende as imagens dos tazos sem a logo por quanto?

    ResponderExcluir
  44. Melhor coleção que fizeram, minha infância ficou marcada pela brincadeira e tenho uma ótima lembrança. Gostaria que tivesse uma edição limitada para que meu filho e outras crianças possam se divertir com os táxis.

    ResponderExcluir
  45. eu queria esta colecao, ainda esta disponivel?

    ResponderExcluir
  46. Boa noite, estou interessado no MASTER TAZO TRANSPARENTE, se alguém tiver para venda posso pagar MUITO BEM!! *MUITO BEM MESMO (81) 98184-0888 ou eu-sapiens@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Olá! tenho interesse am alguns. alguém ainda acessa o Blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo dia tem varios acessos... Eu tenho algumas coisas doug_smuppet@hotmail.com

      Excluir
    2. Me manda mais detalhes por favor
      Doug

      Excluir
  48. Tenho coleção completa para venda.
    Looney Tunes
    Tiny Toon
    Animaniacs
    Maskara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tem disponível o master tazo fino Looney Tunes do 81 ao 100?

      Excluir
    2. Manda o link em meu email
      guilherme17ulian@hotmail.com

      Excluir
  49. Boa noite wan, como faço para entrar em contato com você. Fico no aguardo de respostas muito obrigado.

    ResponderExcluir
  50. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1515871270-tazo-mania-tazo-arma-e-voa-magic-tazo-ultra-magic-tazo-_JM

    Tenho todas completas, vendendo

    ResponderExcluir
  51. Alguem possui a coleção do master tazo fino Looney Tunes para vender (81 ao 100)?

    ResponderExcluir
  52. Alguem sabe quantos episodios e temporadas de Looney Tunes e sua turma existiu na epoca?Porque era criança via um desenho picado aqui outro ali na tv dia sim outro nao,queria saber quantos existiu

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Olá pessoal tenho 14 master tazos, que tiver interesse e só chamar

    ResponderExcluir
  55. Eu era nova quando teve essa febre mais meus irmão tinham todos os tazos
    Sugiro o retorno.
    #VoltaTazoLooneyToons

    ResponderExcluir
  56. Tenta achar outra foto de porta tazos pra por,pois essa que você usou é da coleção tiny toon

    ResponderExcluir
  57. Galera!!! curiosidade
    como comseguia porta tazo na epoca?!?! tinha que comprar separado?!?!
    e os mega tazos vinham dentro do chips?!?!?

    vlw!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vinha dentro de uma caixinha, que tinha um pacote, um porta tazo, um tapetazo e um master tazo

      Excluir
  58. Se alguém tiver tazos pra vender me chama no WhatsApp 8588185089

    ResponderExcluir
  59. Ta errado esses porta tazos ai, são da coleção Tiny Toon

    ResponderExcluir
  60. Fala galera! Alguém sabe me dizer quantas variações de cor tinham os lança tazos?

    ResponderExcluir
  61. Tenho bastante tazos e itens avulsos e coleções completas para negociar.
    21976611859

    ResponderExcluir
  62. Tenho bastante tazos e itens avulsos e coleções completas para negociar.
    21976611858

    ResponderExcluir

A MENSAGEM QUE VOCÊ ESCREVER, SERÁ ANALISADA POR UM MODERADOR, PARA ASSIM SER PUBLICADA!!! PARA EVITARMOS SPAM.